PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277


terça-feira, 19 de janeiro de 2021

"Vamos trabalhar com honestidade e transformar Grandes Rios" diz novo prefeito

Empresário no ramo de Café, o novo prefeito eleito de Grandes Rios, Antônio Ribeiro da Silva o "Toninho do Café" conversou e concedeu entrevista nesta semana ao repórter Wellyngton Jhonis, destacando os principais projetos para o seu mandato. Toninho teve 53,19% dos votos. Foram 2.084 votos no total. Ele tem como vice-prefeito o ex-vereador Renato Batista, mais conhecido como "Renato do Bar". O novo prefeito derrotou Marcelo Ferrari, que ficou em segundo lugar e fazia parte do grupo de Toninho Santiago, ex-prefeito por dois mandatos. Em sua fala, "Toninho do Café" pediu a união de todos os segmentos para o desenvolvimento da cidade. O prefeito eleito disse que durante a campanha, o que mais se ouviu dos eleitores foi a geração de empregos, desenvolver uma saúde pública de qualidade e constante manutenção das estradas rurais. “E essas metas devemos perseguir com determinação em nosso mandato procurando atender os principais anseios do nosso povo”, se comprometeu. 
Deputado Do Carmo parceiro da nova gestão
Ele também afirmou que irá investir no turismo como geração de renda e ressaltou que quer buscar recursos junto às demais esferas de governo para apoiar e incentivar as iniciativas de diversificação de rendas às famílias do campo e reforçar o acesso ao microcrédito ao pequeno e médio empreendedor local visando fomentar a economia local para gerar emprego e renda. “Também pretendemos priorizar um atendimento mais presente às crianças e adolescente por meio do reforço e incentivo ao esporte, cultura e a educação como um todo”, destacou. Com uma campanha simples, sem gastos exorbitantes e apenas falando de proposta de trabalho, Toninho do Café atribuiu a vitória nas urnas pela vontade de mudança de toda a população, aliado a honestidade e compromisso com o dinheiro público. O povo, ao fazer a sua escolha, acredito que ponderou pela nossa simplicidade e aliado ao nosso trabalho como empresário e morador deste município, que pensa em desenvolver melhorias por essa terra, ressaltou. 
Toninho e o vice-prefeito Renato
Sobre a equipe de gestão, Toninho ressaltou que a política acabou, por isso, critérios técnicos foram escolhidos para o bom andamento da gestão. Ele convocou ainda toda a população para se unir ‘em busca do bem comum’ da cidade. “Eu estou entrando nessa missão de servir ao povo de Grandes Rios com extrema determinação e muita fé em Deus de que juntos iremos construir uma cidade cada vez mais próspera e fraterna”, destacou. A campanha de "Toninho", praticamente, não teve gasto e se quer foram confeccionados adesivos, mas prevaleceu a vontade do eleitor. SOBRE A POLÊMICA DA EMATER - O novo gestor ressaltou que para dar uma resposta a algumas pessoas que tem difundido a informação de que a nova gestão fechou a EMATER e mandou embora uma funcionária, que, inclusive, era muito querida pelos agricultores. "Toninho" negou e disse que o local ficou fechado por dois motivos. O primeiro é a Covid, que provocou o afastamento do servidor Nelson, que é da área de risco. O segundo, é que o mesmo servidor, o Nelson, está em processo de aposentadoria. Também fez contado com a chefia da EMATER em Ivaiporã, e ficou definido que, em fevereiro, o prédio volta a funcionar. Sobre a funcionária, afirmou que, quando um prefeito deixa o cargo, como ocorreu com o "Toninho Santiago", todos os servidores nomeados por ele, são exonerados, por isso, a servidora que estava prestando serviço, deixou o posto de trabalho. CONCURSO PÚBLICO - A data das provas foi adiada com data indeterminada a realização do Concurso Público. Todos os candidatos inscritos permanecem com suas inscrições válidas e em breve será divulgada nova data. O motivo é a propagação da pandemia do coronavírus, COVID 19.

Nenhum comentário: