Ao amanhecer desta terça-feira (10/11) uma ocorrência, que poderia ter um final trágico, obteve um desfecho surpreendente. Por volta das 6h da manhã, um pai ligou para a Polícia Militar, em Rolândia, relatando que seu filho, um bebê de 20 dias, havia engasgado com o leite enquanto mamava e estava com as vias aéreas obstruídas.
O rádio-operador, policial responsável por despachar as ocorrências, tão logo recebeu a ligação acionou uma viatura para deslocar ao endereço repassado. No entanto, tal era o desespero do homem que ele não aguardou a chegada da viatura e levou o bebê até o batalhão. O próprio rádio-operador foi quem o atendeu. Diante do desencontro de informações e a gravidade da situação, o policial optou por fazer a Manobra de Heimlich e o bebê voltou a respirar.
Na sequência uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para um exame mais detalhado das condições do recém-nascido. Por segurança, a criança foi encaminhada para o hospital São Rafael para atendimento e passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário