PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Prefeitura de Apucarana realiza ligação na área central cria nova alternativa de tráfego

A Prefeitura de Apucarana pavimentou o prolongamento da Rua Antonieta Lautenschlager, entre as ruas Osório Ribas de Paula e Osvaldo Cruz. A urbanização do trecho de 140 metros lineares, que fica às margens da linha férrea, junto à Vila Apucaraninha, integra o Programa Interbairros e cria uma nova alternativa de tráfego.

O prefeito Junior da Femac afirma que a obra é uma reivindicação da população, que já utilizava a via antes mesmo da pavimentação. “Agora, este trecho foi urbanizado, com rede de drenagem, meio-fio e asfalto. Após a colocação da capa asfáltica, será providenciada a sinalização de trânsito e calçada”, pontua Junior da Femac.

O prefeito destaca que essa interligação contribuirá para desafogar o trânsito na Rua Clotário Portugal, especialmente nos horários de pico. O investimento é de R$128 mil, com recursos do Governo Federal, que destinou aos municípios parte dos valores arrecadados com o leilão do pré-sal.

De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, o governo federal liberou uma cota de R$ 2 milhões dos recursos do pré-sal para Apucarana. “São recursos que estão sendo investidos na pavimentação, atendendo a cinco regiões da cidade”, relata Herivelto.

Os trechos atendidos com recursos do pré-sal somam cerca de 2,5 quilômetros de asfalto novo e beneficiam também o Núcleo Habitacional José Mercadante, Recanto Bom Retiro, Parque Industrial Danilo Berté, além das ligações entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire.


Notícias Apucarana

Nenhum comentário: