Na propriedade do cooperado José Carlos Pastore, tradicional agricultor da região de Cruzmaltina (Centro-Norte do Paraná), o trigo, teve excelente comportamento nesta safra. Ele revela que tem sido um ano excelente para os agricultores, porque os resultados são bons, ótimas produtividades e os preços também estão contribuindo com o negócio.
O cooperado torce para que venham mais anos desta forma. Ele está fechando a área de trigo com média de 145 sacas por alqueire. E além do cereal também colheu boas médias de milho de segunda safra e soja, no verão. “Temos seguido as orientações da Coamo, fazendo análise, aplicando calcários e adubo. Aprendemos que precisamos investir na atividade. Investimentos em todas as culturas, na soja, no milho e no trigo e temos tido sucesso”, comemora.
Acostumado a cultivar o cereal, pastore diz que a cultura mesmo quando não tem bom desempenho, ainda assim é importante para o negócio. Nós fomos até Cruzmaltina e conversamos com o produtor, que avaliou mais este ciclo de produção naquela região da Coamo.
Fonte: Coamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário