PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

APUCARANA - Parceria Prefeitura e Senai capacita trabalhadores do setor industrial

A Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), começou a capacitação de mais de 300 trabalhadores do setor industrial. Ao todo, são 16 cursos ofertados gratuitamente para a população. As aulas iniciaram no último sábado, com as turmas de manutenção de mecânica industrial e de torno CNC. De acordo co o prefeito Junior da Femac, o Município investiu R$ 114 mil na compra dos cursos junto ao Senai e que foram disponibilizados gratuitamente para a população. “Compramos esse pacote de cursos no mês de fevereiro e as inscrições foram feitas e encerradas em março, mas devido à pandemia do coronavírus não foi possível o início das aulas”, lembra Junior da Femac, salientando que a decisão de iniciar as aulas foi tomada em conjunto com o Senai, seguindo todas as normas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Além dos dois cursos que iniciaram no sábado, outros dois – operação de empilhadeira de pequeno porte e aperfeiçoamento em eletricidade industrial - iniciarão ainda nesta semana. “Os demais cursos terão início na sequência, seguindo cronograma elaborado pelo Centro de Qualificação Total junto com o Senai”, observa Junior da Femac, acrescentando que a carga horária dos cursos varia de 16 a 80 horas.

Os outros cursos que foram adquiridos pela Prefeitura e que também serão ministrados nas dependências do Senai são os de operação de retroescavadeira, instalação de painéis solares, gestão de suprimentos e distribuição, operação de guindauto (NR-11), aperfeiçoamento em processo de soldagem, mecânica automotiva básica para frentistas, eletrônica aplicada, aperfeiçoamento em hidráulica industrial, operador de calandra NT 12 e auxiliar de pedreiro.

Conforme Dorival Miguel da Silva, coordenador do Centro de Qualificação Total, também foi criado um curso exclusivo para mulheres. “Trata-se do curso de aperfeiçoamento em pinturas de obras residenciais. Ainda temos vagas para essa turma e as inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, localizada na Rua Castro Alves, 335, no Jardim América”, orienta Dorival.

Notícias Apucarana

Nenhum comentário: