PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Três são presos e um adolescente é apreendido por roubo em Apucarana

A Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu três homens e apreendeu um menor suspeitos de participação em um roubo na manhã desta quarta-feira. Após denúncia repassada via 190 que diziam os autores do roubo acontecido nesta quarta, (9), por volta das 10h24min, em um estabelecimento comercial localizado na Rua Rio branco, seria um menor, de 15 anos, morador da Rua Belize e mais dois maiores com idades de 34 e 37 anos, ambos moradores também na Rua Belize.

Os militares se deslocaram juntamente com outras equipes de serviço até os endereços informados, onde conseguiram abordar os suspeitos em um referidos em um bar, sendo que, após fotografar os suspeitos e apresentar a vítima, a ela os reconheceu de prontidão o menor como um dos autores do fato.

 De acordo com a PM, após conversar com o menor ele reconheceu a autoria do roubo, e teria dispensado o moletom utilizado no crime. O menor disse aos militares que quem estaria com ele no momento do fato seria o homem de 37 anos (conforme as denúncias via 190 dão conta). O menor ainda informou que, o comparsa teria deixado ele próximo ao chacrinha, e teria seguido com a motocicleta e os produtos roubados em destino não preciso, não querendo colaborar com mais informações a respeito do fato.

 Durante a abordagem dos suspeitos a PM localizou um quarto elemento, que possui 20 anos, com certa quantia de entorpecente (2,2 gramas) de maconha. Segundo a polícia, o rapaz já teria diversas passagens pela polícia e encontra-se em liberdade monitorada (por meio de tornozeleira eletrônica), e foi também encaminhado por drogas para consumo.

Com a detenção do homem de 37 anos, o elemento de 34 anos passou a tumultuar a ocorrência, onde foi pedido para que esse se retira-se do local, no que não foi obedecido, continuando a tumultuar a ocorrência, sendo então dada voz de prisão a ele por desobediência. A polícia não conseguiu localizar a motocicleta utilizada no roubo e nem os produtos roubados.

Os dois maiores (34 e 37 anos) encontram-se em liberdade monitorada (tornozeleira eletrônica), sendo que após questionado que o juiz teria acesso aos locais que ele passou, um deles passou a dizer que neste horário ele estava tomando banho e que quando toma banho o sinal da tornozeleira some (justificando uma possível falha no sinal da tornozeleira dentro do horário do roubo) sendo que é costumeiro o abafamento do sinal (com materiais especiais como o papel alumínio) na prática de delitos praticados por autores monitorados.

A esposa de um deles afirmou que ele “estava pra rua” no horário do roubo, mas não sabia onde ele tinha ido. Diante aos fatos os suspeitos foram apresentados a autoridade competente para as providencias cabíveis.

Nenhum comentário: