PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Tarifa cheia do pedágio volta a vigorar em outubro

A concessionária CCR RodoNorte informou que a tarifa em suas praças de pedágio, que envolve a região dos Campos Gerais, Norte do Paraná e metropolitana de Curitiba voltará aos preços normais praticados antes do início da redução em 27 de abril deste ano. A medida passará a valer a partir da meia-noite de 14 de outubro, quarta-feira.

Em nota enviada, a concessionária apontou que “poderá concluir, no dia 13 de outubro de 2020, a obrigação acordada com o Ministério Público Federal do Paraná (MP-PR), relativa ao pagamento parcial de 30% da tarifa de pedágio em favor dos usuários nas praças de pedágio em todo o trecho sob sua administração”.

Ainda, informou que o acordo estabelecimento que a redução da tarifa ocorre até alcançar o valor de R$ 350 milhões. “Com o cumprimento dessa obrigação, a tarifa deverá retornar ao valor original à zero hora do dia 14 de outubro de 2020. A concessionária segue cumprindo todas as demais obrigações previstas no acordo assinado com o MPF”, complementa a nota da CCR RodoNorte.

A ação junto ao Ministério Público citado pela empresa de pedágio é em referência a um acordo de leniência, homologado pela 5ª turma superior do órgão ligado à Procuradoria da República do Paraná, que envolvia atos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados aos contratos entre a empresa, o Estado do Paraná, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR), o Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER) e o Ministério dos Transportes.


aRede


Nenhum comentário: