PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Polícia apreende maconha e prende suspeitos de tráfico de drogas em Lunardelli



A Polícia Militar apreendeu maconha que estavam em poder suspeitos de tráfico de drogas, em Lunardelli. A situação foi registrada pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (2) no Centro do município. A equipe Rotam foi até Lunardelli para verificar situação de tráfico de drogas. Quando os militares chegaram no local foram abordaram os dois indivíduos suspeitos citados sentados na área de uma residência. Um jovem de 18 anos e outro com 22 anos. Segundo informações da polícia, com eles foram encontrados 03 buchas de maconha envolvidas em sacola plástica na cor amarela pesando 6 (seis) gramas, uma faca de cabo branco com resquícios de maconha.

Na busca realizada na casa abandonada que estava sendo usada por eles foram encontrados vários pedaços de sacola igual as buchas encontradas com o indivíduo de 22 anos. Ao serem questionados ambos reconheceram que estavam realizando tráfico no local. De acordo com um dos suspeitos, a cerca de 01 (um) mês, eles estariam alocados ali (porém já haviam denúncias que ambos estariam traficando no local a quase um ano).



Os suspeitos apontaram para equipe policial o local onde havia mais maconha, sendo localizado mais um involucro de sacola amarela contendo 02 tabletes pesando 35,8 gramas. Questionados quem fornecia a droga a eles para que pudesse revender, afirmaram que adquiriram com outra pessoa e indicaram o local onde a pessoa morava.

Diante da informação a equipe Rotam foi até este local indicado e realizaram abordagem ao cidadão indicado pelos abordados, e outro homens que se encontrava no local, ambos na parte externa da casa. Segundo a polícia, próximo a eles, no chão, foi encontrado uma porção de maconha pesando aproximadamente 1,5 grama. Foram ainda abordados ainda duas mulheres que saíram da casa, ambas de 18 anos. Ao ser questionados se haveria mais drogas na casa, o suspeito disse que sim, que teria mais drogas em seu quarto. Na busca realizada no quarto foi localizado 04 buchas de maconha pesando 5,8 gramas em uma gaveta de uma comoda no quarto uma quantia de R$430,00 reais em cédulas diversas. Ainda nesta comoda foi encontrado um rolo de plástico filme cortado; 01 pacote contendo vários saquinhos de geladinho e ainda uma faca com resquícios de maconha. 

Os militares questionaram novamente se haveria mais drogas, afirmaram que não. Porém, conforme informações da polícia,  em continuidade das buscas foi localizado na calha da casa vizinha (porém com fácil acesso por eles) mais 24 buchas envolvidas por pacote de geladinho e mais 02 porções maiores envolvidas por plástico filme pesando 67,7 gramas. E ainda em outro local, (forro), mais 28,6 gramas de maconha ainda não processada.

O morador da residência tentou assumir sozinho o tráfico de drogas. Mas as denúncias narravam a participação da irmã e de mais duas pessoas na prática do crime. Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e tiveram seus celulares apreendidos. O jovem de 22 anos, indicou também a equipe um local onde foi localizado um pé de maconha em uma estufa próximo ao rio. Os envolvidos, os entorpecentes e os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de São João do Ivaí.

Nenhum comentário: