PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

OBRAS - Apucarana investe R$ 1 milhão para reformar e ampliar escola no Núcleo João Paulo

A reforma e a ampliação da Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, seguem em ritmo acelerado. A empreiteira já executou 72% dos serviços previstos no projeto e a obra encontra-se na fase de acabamentos. O investimento, feito com recursos próprios do município, soma R$ 1.024.383,33.

“A parte interna da escola está praticamente pronta. Todas as salas de aula foram reformadas, um pátio e mais duas salas construídos, as instalações elétricas e hidráulicas do prédio passaram por revisão, o refeitório, a cozinha e a área de serviços foram adequados, o setor administrativo ganhou novo espaço e os sanitários receberam melhorias. Nós estamos muito felizes com o andamento da obra. A previsão é de que ela fique pronta até o final do ano,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

A superintendente de engenharia da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, afirma que a escassez de chuvas registrada neste ano e a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, favoreceram que a obra acontecesse em tempo recorde. “No momento, a empresa executora está finalizando a pintura de paredes e muros e plantando grama nos espaços verdes. Os próximos passos serão fazer a cobertura do pátio externo e dar continuidade à reforma do ginásio de esportes,” detalhou.

A Escola Municipal José Idésio Brianezi tem atualmente 258 alunos matriculados, em turmas da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. “O prédio ficou amplo, seguro e confortável. Os pais e os alunos ficarão surpresos quando as aulas presenciais forem retomadas. Antes, as crianças não tinham sequer um ambiente adequado para fazerem as refeições,” lembrou a diretora da unidade de ensino, Adriana Rufino da Mota Beletatti.

A reforma da Escola José Idésio Brianezi contemplou 1.945,73 m2 e a ampliação, outros 453,26 m2. A Construtora Pires, de Apucarana, venceu a licitação e é responsável pela obra.

Notícia Apucarana

Nenhum comentário: