PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Mulher é presa pela ROTAM por tráfico de drogas em Ivaiporã

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira em Ivaiporã. Em patrulhamento realizado na Avenida Estevam Marciano dos Santos, a equipe ROTAM se deparou com um veículo Fiat Palio Branco com 3 indivíduos dentro. Segundo informações, ao avistarem a viatura demonstraram excesso de nervosismo e tentaram se evadir do local. Quando os militares retornaram com a viatura e deram voz de abordagem aos três por meio de sinais luminosos e sirene, o veiculo se evadiu do local e somente veio a ser abordado na Rua Juarez Clever, onde a condutora do veiculo, desceu do carro e entrou correndo para o interior da residência. 

Aos ser acompanhada pela equipe, a condutora recebeu novamente dado voz de abordagem a mesma dispensou um invólucro branco sobre o sofá da casa, momento que foi contida e identificada no local. 

Ao ser verificado o que se tratava do invólucro dispensado, foi constatado ser um involucro em papel branco com saco plástico transparente contendo cocaína que ao ser pesado posteriormente totalizou 5,8 gramas. De acordo com a polícia, a mulher abordada é conhecida por ter várias denúncias de tráfico de drogas. Com os outros dois envolvidos nada de ilícito foram localizados. 

Com a mulher foram encontrados uma bolsa, contendo em seu interior vários documentos, a quantia de R$ 196,00 em células diversas, R$ 2,80 em moedas, uma maquina de cartão de credito 'mercado pago", assim como uma folha de caderno com anotações referente ao tráfico de drogas. 

Na busca realizada no veículo nada de ilícito foi localizado. Ao serem questionados ambos os envolvidos a respeito dos fatos, a mulher disse para a equipe policial que a droga não era de sua propriedade, que apenas estaria levando para os indivíduos. Porém ao ser questionado os dois homens, eles afirmaram que a droga pertencia a referida mulher e que apenas pegaram uma carona com a mesma até as proximidades da Monte Castelo. Questionada a mesma a respeito do local que foi abordada, informou que a casa que a mesma entrou correndo pertence a sua Avó, que a Avó não tem nada a ver com a situação, e  estava morando em outro endereço. 

Diante dos fatos, foi deslocado até o local informado, porém encontramos a residência com o portão trancado sem acesso da equipe, sendo então impossível realizar a abordagem do local. A equipe ROTAM deu voz de prisão a ambos os envolvidos e juntamente com objetos, veiculo e entorpecentes foram conduzidos até o Hospital Municipal para avaliação dos sintomas do Covid e posteriormente a 54ª drp de Ivaiporã para procedimentos cabíveis. 


Na delegacia, ao ser cientificada a mulher sobre os procedimentos pertinentes, a mesma assumiu para a equipe que a droga pertencia a ela, e que realmente estava praticando o tráfico de drogas em associação de um casal que tem várias denúncias de tráfico. Ainda afirmou para a equipe que também realizava a venda de entorpecentes pelo aplicativo Whatssap, e que inclusive, quando o cliente necessitava, ela entregava a droga e passava o cartão para o cliente em sua máquina. O celular dela foi apreendido para procedimentos de policia judiciária, tendo em vista que afirmou que estava utilizando-se do Whatssap para o comercio de entorpecentes.

Nenhum comentário: