Chegando ao local, na entrada lateral do Terminal urbano de Londrina, constataram que o senhor estava desfalecido, sem pulso, sofrendo um infarto. Iniciaram então as manobras de reanimação e, depois de várias tentativas, conseguiram com que voltasse a respirar até que o socorro chegasse. Eles não desistiram da vida do idoso, lutando até que o coração voltasse a bombear e a circulação sanguínea da vítima retornasse, evitando sequelas ao paciente. A situação foi testemunhada pelos transeuntes que aplaudiram a ação.
“Esta é mais uma demonstração de que nossos policiais estão preparados, não só para garantir a segurança da população, mas para os primeiros socorros às pessoas, salvando vidas. Recentemente tivemos o caso do bebê afogado em que o rápido atendimento garantiu sua vida, sem sequelas, agora este caso do senhor, que foi rapidamente atendido e teve sua vida salva”, destacou Cobra Repórter.
O deputado afirmou que, como fez com os policiais que salvaram o bebê, vai propor na Assembleia Legislativa do Paraná a concessão de Voto de Louvor para os soldados Ramos e Bruna pela rápida ação que preservou mais uma vida. “Merecem a nossa homenagem”, disse o deputado.
Cobra Repórter lembra ainda que o soldado Ramos tem um motivo a mais para receber o presente Voto de Louvor. Em 15 de dezembro de 2017, por volta das 12h, estava realizando patrulhamento ostensivo, quando foi informado de um roubo a uma residência próximo de sua localização. No percurso, um veículo atravessou na frente da viatura, causando traumas ao soldado que fraturou a coluna em três posições, nas vértebras C4, C5 e C6, deixando-o sem movimentos. Com muita bravura e esforço, se superou do trauma, voltando ao seu ofício como policial.
As informações são do Portal Cobra News
Nenhum comentário:
Postar um comentário