PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Hemepar e Hemonúcleo de Apucarana realizam campanha de doação de plasma de pessoas que se recuperaram da Covid-19

O Hemonúcleo de Apucarana, convida pessoas que foram diagnosticado com COVID 19 e já foi curado a mais de 45 dias para fazer uma doação de sangue. 

Esta doação faz parte de um projeto piloto que  está sendo desenvolvido pela REDE HEMEPAR, onde se  permite a utilização de plasma convalescente como procedimento experimental no combate ao coronavírus, causador da COVID-19.

O plasma convalescente ou hiperimune é a parte líquida do sangue coletada dos pacientes que se recuperaram da infecção pela doença. A técnica utiliza este material para tratar pessoas que tenham sido contaminadas pelo vírus e estejam no início dos sintomas, ainda no quadro leve, visando evitar o agravamento da doença.

 Entre os critérios para doação estão: 

- ter entre 18 e 59 anos;

- ter impresso o resultado positivo para COVID 19 (RT-PCR);

- Nunca ter recebido transfusão de sangue;

- Não ter sido submetido a ventilação mecânica ou respirador nos últimos 12 meses;

- Ausência de gestação ou aborto, devido ao risco de trali;


Também serão observados os demais critérios para doação de sangue. 

Aproveitamos para solicitar a população que agendem uma doação de sangue, nossos estoques estão baixos e temos recebido poucos doadores na unidade. Estamos precisando abastecer nosso estoque com urgência. 

Para agendamento e dúvidas podem entrar em contato pelo 43 3420-4200 ou pelo site: https://www.saude.pr.gov.br/servicos/Saude/Atencao-a-Saude/Agendar-doacao-de-sangue-no-Hemepar-xv3Kqxo1.

Nenhum comentário: