PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Covid-19 “Operação Feriado” fiscalizou Parque da Raposa e Lago Jaboti

Mobilizando a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Saúde foi realizada neste final de semana de feriado prolongado uma ação de fiscalização sanitária nos parques municipais de Apucarana. A “Operação Feriado” teve o objetivo de fiscalizar o uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) e coibir aglomerações no Lago Jaboti e no Parque Ecológico da Raposa.

Nos dois dias da ação, domingo e segunda-feira (feriado de 7 de setembro), foram distribuídas no Jaboti e Parque da Raposa mais 1,5 mil máscaras e panfletos alertando a população sobre o risco do novo coronavírus. Num trabalho conjunto, os agentes públicos também realizaram uma abordagem dos freqüentadores dos espaços de lazer pedindo que mantenham o uso das máscaras e o distanciamento social.

“O resultado dessa operação foi muito positivo. O novo coronavírus ainda está ativo, não temos uma vacina e a pandemia continua. Não podemos entrar numa zona de conforto, pois a situação pode se complicar aumentando o número de casos, internações hospitalares e de óbitos. Não podemos baixar a guarda neste momento, por isso a importância dessa ação que foi desenvolvida nos parques da cidade neste feriadão”, afirma o vice presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega.

O uso da máscara de proteção é obrigatório por lei federal, estadual e municipal. A negligência ao uso de máscaras em locais abertos localizados em bairros, praças e parques municipais foi uma preocupação levantada em videoconferência realizada semana passada entre o prefeito Júnior da Femac, o secretário Municipal de Saúde Roberto Kaneta e a promotora de Justiça de Apucarana, Fernanda Lacerda Trevisan Silvério.


PMA

Nenhum comentário: