PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

APUCARANA - SENAI retoma cursos profissionalizantes comprados pela prefeitura

São 15 cursos iniciando em outubro, além da continuidade das aulas de Montador e Móveis e a abertura das inscrições para Pedreiro de Alvenaria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai retomar, no início de outubro, cursos profissionalizantes comprados pela prefeitura de Apucarana. A decisão foi comunicada ao prefeito Junior da Femac pela coordenadora de educação do SESI/SENAI, Marlene Mariotto Gaspar, e pelo responsável pelo Centro de Qualificação Total do município, Dorival Miguel da Silva.

Irão começar em outubro os cursos de Operação de Retroescavadeira, Manutenção Mecânica Industrial, Operação de Pá Carregadeira, Operação de Empilhadeira, Programação e Operação de Torno CNC, Aperfeiçoamento em Eletricidade Industrial, Instalação de Painéis Solares, Gestão de Suprimentos e Distribuição, Operação de Guindauto (NR-11), Aperfeiçoamento em Processo de Soldagem, Mecânica Automotiva Básica para Frentistas, Eletrônica Aplicada, Aperfeiçoamento em Hidráulica (Industrial), Operador de Calandra NT 12 e Auxiliar de Pedreiro. As inscrições para esses cursos já foram feitas e encerradas em março, mas devido à pandemia do coronavírus não foi possível o início das aulas. No entanto, ainda restam algumas vagas e os interessados podem se inscrever no SENAI.

Também foi confirmada a retomada do curso de Montador de Móveis que já havia começado, bem como a oferta de um novo curso, o de Pedreiro de Alvenaria, cujas inscrições já podem ser feitas no SENAI. Todos esses cursos foram comprados pela prefeitura e são oferecidos gratuitamente para população. Mais um curso foi anunciado, o de Aperfeiçoamento em Pinturas de Obras (alvernaria), exclusivo para mulheres. Esta qualificação será ofertada numa parceria das secretarias municipais da Indústria, Comércio e Emprego e da Mulher e Assuntos da Família (SEMAF).

Com o início das aulas previsto para outubro, as inscrições deste curso devem ser feitas na SEMAF, localizada na Rua Castro Alves, 335, Jardim America, fone 3422-4479. “A decisão de retomada dos cursos comprados pela prefeitura só foi tomada depois de tomáramos todas as medidas para adequação as normas preventivas do novo coronavírus do decreto municipal 271”, afirma Marlene Gaspar, que participou da reunião acompanhada da analista de negócios do SESI/SENAI, Daniele Araújo.

Dorival Miguel da Silva destaca que a compra de cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente para população, através da Secretária da Indústria, Comércio e do Emprego, e do Centro de Qualificação Total, é uma prática constante da administração municipal.

Notícia Apucarana

Nenhum comentário: