PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 1 de setembro de 2020

APUCARANA - Prefeitura constrói calçada na Rua Koei Tatesuji


Após a conclusão das obras de drenagem com galeria pluvial, construção de meio-fio, alargamento e nova pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Apucarana executa a construção de calçadas em ambos os lados da Rua Koei Tatesuji. A benfeitoria complementa o investimento de modernização da via, que passa ao lado da Sociedade Rural de Apucarana e é utilizada como acesso à cidade através do Contorno Norte (PR 170 – Rodovia Michel Soni). 

O secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, lembra que a obra molda uma nova entrada da cidade para quem chega de Londrina. “A rua foi totalmente reconstruída, passando a ter 12 metros de largura e a construção de calçadas estava dentro do projeto, que atende às normas de mobilidade e acessibilidade”, explica Moreno. 

 A Rua Koei Tatesuji está conectada com a Avenida Pinho Araucária, que também foi toda modernizada pela prefeitura com recursos federais na ordem de R$1,4 milhão via convênio com Ministério de Estado do Desenvolvimento Regional (MDR), no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) por intermédio do Programa Avançar Cidades. A empresa vencedora da licitação foi a Romo Pavimentadora Ltda., de Apucarana. Novo acesso – Visando proporcionar maior segurança e fluidez ao trânsito no local, tanto para os usuários que vem do Vale do Ivaí, como das regiões de Maringá e Londrina, a Prefeitura de Apucarana tem em tramitação no DER/PR projeto para construção de um novo acesso rodoviário junto ao cruzamento do Contorno Norte com a Rua Koei Tatesuji.
 “Há cerca de 10 dias conquistamos o licenciamento ambiental junto ao Instituto Água e Terra do Paraná (IAT), antigo IAP, e assim que o projeto de engenharia esteja aprovado pelo DER, vamos construir alças de acesso em ambos os lados da PR-170 (Rodovia Michel Soni)”, informa o prefeito Júnior da Femac. De acordo com ele, o novo acesso vai oferecer mais segurança para que os condutores possam acessar o contorno ou adentrar a cidade. “Com isso vamos contribuir para diminuir os riscos de acidentes”, pontua o prefeito.

 Notícia Apucarana

Nenhum comentário: