PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 29 de setembro de 2020

APUCARANA- Prefeitura conclui asfalto no Belvedere e Estoril

A Prefeitura de Apucarana está finalizando as obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região de chácaras de lazer e também de moradia para muitas famílias, na Rua João Batista Boscardin Júnior, que atende o Loteamento Belvedere e o Recanto Estoril. A empreiteira contratada por concorrência pública está concluindo a aplicação de capa asfáltica. O local tem histórico de alagamentos em períodos de muita chuva e até de isolamento dos moradores. A rua havia sido feita anteriormente, apenas com piçarra compactada e com uma campanha de asfalto. Agora, a João Batista Boscardin tem meio-fio, asfalto de qualidade e drenagem em pontos de maior escoamento de águas pluviais. O investimento é de mais de R$ 1 milhão, com recursos próprios do Município.

O prefeito Junior da Femac informa que as obras abrangem uma extensão de quase dois quilômetros. “No primeiro trecho de 970 metros já pavimentados junto ao Loteamento Belvedere, entre o cruzamento da Rua Marcílio Dias até a Rua José Rodrigues de Almeida, os serviços envolvem o reperfilamento asfáltico e a construção de meio-fio. Já no segundo trecho são mais 980 metros, entre o cruzamento das ruas José Rodrigues de Almeida e vereador Manoel Olegário de Proença, na altura do Recanto Estoril, a obra envolve drenagem, construção de meio-fio e pavimentação nova”, explica.

Ele justifica que esse é o primeiro lote de urbanização que atende regiões de chácaras e que outras regiões do mesmo perfil também serão contempladas. Estão sendo atendidas famílias que residem Belvedere e Estoril, além de todas as pessoas que utilizam a região para atividades de lazer e eventos.

No total estão sendo urbanizados uma área de 14 mil metros quadrados. Em alguns pontos, conforme revela o secretário Herivelto Moreno foi necessária a implantação de drenagem com a tecnologia armcos, que são tubos fabricados em aço de alta resistência, para canalizar um curso de água.

Notícias Apucarana

Nenhum comentário: