PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

APUCARANA - Prefeitura conclui 1ª etapa de obras no Parque Industrial Berté



A empresa contratada pela Prefeitura de Apucarana concluiu ontem a implantação de um emissário de 720 metros lineares, que antecedem as obras de pavimentação asfáltica no Parque Industrial Berté, localizado na região Norte da cidade. Nesta etapa foi implantada uma tubulação de grande porte, visando suportar a drenagem de águas pluviais na região.

O prefeito Junior da Femac esteve no local nesta quinta-feira vistoriando os trabalhos. Segundo ele, trata-se de uma obra significativa. “O emissário vai escoar todas águas das chuvas captadas nas ruas do Parque Berté. Essa é a primeira parte da obra e, provavelmente, a mais complicada e mais cara do projeto”, informa Junior da Femac. Ele acrescentou que “quem gera emprego merece toda atenção do poder público, que tem o dever atender estas empresas que foram esquecidas em gestões passadas”.

Conforme revela o secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, o investimento é de R$ 835 mil, feito com recursos oriundos do Governo Federal, que destinou aos municípios parte dos valores arrecadados com o Leilão do Pré-Sal. “No total será pavimentada uma área que soma cerca de 9 mil metros quadrados no Parque Industrial Danilo Berté, abrangendo as ruas Ouro, Prata, Antônio de Figueiredo Moraes e Sérgio Franco Bueno”, anuncia o secretário.

PACOTE DO PRÉ-SAL - O secretário Herivelto Moreno lembra que essa pavimentação integra um pacote de obras no valor de R$ 2 milhões, todas com recursos do pré-sal. As demais obras deste pacote irão contemplar as regiões do Recanto Bom Retiro e Núcleo Habitacional José Mercadante, além das ligações entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire e entre as ruas Oswaldo Cruz e Osório Ribas de Paula (via que fica em paralelo à linha férrea, na região da Vila Apucaraninha).

Notícia Apucarana

Nenhum comentário: