PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

APUCARANA - PM e GM realizam ação no Parque da Raposa para prevenção da Covid-19

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Apucarana irão realizar um trabalho de conscientização e orientação neste final de semana no Parque da Raposa e outros locais da cidade. A ação preventiva do novo coronavírus, que acontecerá tanto no sábado como no domingo, irá dar ênfase a necessidade do uso da máscara nestes locais de lazer ao ar livre.

Os detalhes da ação foram discutidos em reunião na tarde desta quinta-feira entre o prefeito Junior da Femac, o subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos José Fácio, e o comandante da Guarda Municipal, Reinaldo Donizete de Andrade.

“A alta temperatura é convite para as pessoas fazerem programas ao ar livre, buscando locais como os parques municipais. Não tem problema usar os parques, mas precisa ser com responsabilidade. O trabalho de conscientização que está sendo feito em Apucarana, especialmente sobre o uso de máscara e higienização das mãos, é de suma importância e será intensificado no Parque da Raposa e outros pontos de lazer públicos. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal vão estar presentes nestes locais”, afirma o comandante da GM, Reinaldo Andrade.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, pede para a população manter o hábito de uso das máscaras, um fator decisivo para a volta gradativa das atividades. “O uso da máscara por todas as pessoas no mesmo ambiente garante uma proteção de até 90%. Com essa medida, associada à higienização das mãos, vamos conseguir manter Apucarana num patamar positivamente diferenciado de outras cidades da região nesta pandemia. Graças à adesão das pessoas ao uso de máscara nossa cidade está nesta situação mais controlada de casos e óbitos da Covid-19”, observa Kaneta.

Também nesta semana, em nova reunião de avaliação do número de casos, óbitos, ocupação de leitos de UTI, testagem de pessoas, trabalho de monitoramento e funcionamento do Pronto Atendimento do Coronavírus foi destacada a grande adesão do uso da máscara especialmente na área central da cidade. “Detectamos esse comportamento e ficamos muito gratos. Isso é fruto do grande trabalho de conscientização que a prefeitura vem mantendo desde o início da pandemia, como acontece durante a ‘live do coronavírus’ transmitida de segunda a sexta-feira, às 18h30, no endereço do Facebook Informativo Coronavírus Apucarana, e conduzida ultimamente pelos diretores da saúde municipal”, avalia Kaneta.


Notícias de Apucarana


Nenhum comentário: