PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Apucarana intensificará orientação sobre a prevenção do Coronavírus nos parques

Em nova reunião de avaliação do número de casos, óbitos, ocupação de leitos de UTI, testagem de pessoas, trabalho de monitoramento e funcionamento do Pronto Atendimento do Coronavírus, o prefeito Junior da Femac e a direção da Autarquia Municipal da Saúde anunciaram hoje (14) uma intensificação no trabalho de orientação nos parques da cidade. O trabalho já desenvolvido em conjunto pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Saúde do município será mantido e ampliado a partir do próximo final de semana.

“Nossa preocupação está ainda maior com a chegada das altas temperaturas porque propicia aglomeração. As pessoas vão em busca de locais públicos como nossos parques e não vamos esmorecer no trabalho de orientação e conscientização que este tempo de pandemia exige”, afirma o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, que participou da reunião de avaliação ao lado do vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega e ao superintendente da Atenção Básica, Marcelo Viana de Castro.

No encontro foi destacada a grande adesão do uso da máscara especialmente na área central da cidade. “Detectamos esse comportamento e ficamos muito gratos. Isso é fruto do grande trabalho de conscientização que a prefeitura vem mantendo desde o início da pandemia, como acontece durante a ‘live do coronavírus’ transmitida de segunda a sexta-feira, às 18h30, no endereço do Facebook Informativo Coronavírus Apucarana, e conduzida ultimamente pelos diretores da saúde municipal.

Roberto Kaneta pede para a população manter o hábito de uso das máscaras, um fator decisivo para a volta gradativa das atividades. “O uso da máscara por todas as pessoas no mesmo ambiente garante uma proteção de até 90%. Com essa medida, associada à higienização das mãos, vamos conseguir manter Apucarana num patamar positivamente diferenciado de outras cidades da região nesta pandemia. Graças à adesão das pessoas ao uso de máscara nossa cidade está nesta situação mais controlada de casos e óbitos da Covid-19”, observa Kaneta.

SEGURANÇA – Ainda ontem o tema também foi discutido com o comando da Guarda Municipal e integrantes das equipes de fiscalização da prefeitura. A situação dos bares, restaurantes e sorveterias foi avaliada de forma positiva, considerando que as regras têm sido respeitada pelos comerciantes da área.


Notícias Apucarana

Nenhum comentário: