PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Governador libera modernização da “Cristiano Kussmaul” em Apucarana



O apoio do governo do Estado está criando as condições necessárias para alavancar o desenvolvimento da região Sul de Apucarana. Além da duplicação no Contorno Sul, através do programa de concessão de rodovias, o governo do Paraná também disponibilizou recursos para modernizar as vias de acesso. O governador Ratinho Junior esteve nesta quarta-feira (02/09) em Apucarana, quando liberou oficialmente o trânsito na Avenida Cristiano Kussmaul. 
A via, que é um dos acessos a Apucarana pelo Contorno Sul, foi totalmente remodelada e recebeu investimentos de cerca de R$ 3 milhões, liberados através do Banco Fomento Paraná. A liberação do trânsito no trecho foi acompanhada pelo ex-prefeito de Apucarana e atual secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, além do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, do chefe da Casa Civil, Guto Silva, e pelos deputados estaduais Alexandre Curi e Cobra Repórter. 
O novo acesso, em trecho de 2,3 quilômetros, ganhou sistema de drenagem, alargamento da pista de rolamento, calçamento e iluminação pública com a tecnologia LED. “Em parceria com a Prefeitura de Apucarana, liberamos recursos no valor de R$ 3 milhões e construímos aqui uma nova porta de entrada para Apucarana. É uma importante, grande e bela avenida construída em parceria entre o governo do Estado e o Município”, disse o governador. O ex-prefeito Beto Preto lembra que, além da “Cristiano Kussmaul”, a Rua Nova Ukrânia também foi modernizada com recursos do governo do Estado. 
“Os projetos para esses dois novos acessos, na região do Contorno Sul, foram encaminhados junto ao governo do Estado quando Ratinho Junior ainda era secretário de Desenvolvimento Urbano e foram concretizados agora”, assinala. Beto Preto também destaca a duplicação da BR-369, trecho de 11,8 quilômetros situado no Contorno Sul de Apucarana. “São obras que se complementam e que colocam Apucarana definitivamente no mapa do desenvolvimento do Paraná”, salienta Beto Preto.

 Notícia Apucarana

Nenhum comentário: