PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 1 de setembro de 2020

APUCARANA - Governador dá ordem de serviço para início das obras do novo “Materno Infantil"

O governador Carlos Roberto Massa Junior, “Ratinho Junior”, e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, assinam nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, em Apucarana, a ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Hospital da Providência Materno Infantil. O investimento é de R$ 17 milhões. 
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, lembra que o Materno Infantil é referência para gestação de alto risco, prestando atendimento a dezessete municípios que compõem a 16ª Regional de Saúde do Estado. “Cerca de 80% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz o prefeito, informando ainda que “de 2010 a junho deste ano foram realizados cerca de 43 mil exames e mais de 23 mil partos”. 
A nova maternidade terá espaços mais amplos, modernos e humanizados que irão garantir mais conforto para as mamães, bebês e crianças atendidas. Todo o terceiro andar do prédio atual do Hospital da Providência – que começa a ser construído nos próximos dias -, terá 2.151,80 m² de área e irá dispor de uma entrada e recepção exclusiva pela Rua Nagib Daher, área central de Apucarana. A futura maternidade contemplará o Banco de Leite e unidades de assistência ao paciente (maternidade, ginecologia, pediatria, centro de parto normal, cinco salas cirúrgicas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, unidade de cuidados intermediários convencional e unidade de cuidados intermediários canguru) 
A irmã Geovana Ramos, diretora geral da instituição filantrópica, informa que a construção da nova maternidade também proporcionará a ampliação dos leitos de UTI adulto e novos ambulatórios para atendimento dos dezessete municípios do Vale do Ivaí. “A luta pela construção da sede própria da maternidade foi iniciada em 2016 e só agora, com a liberação dos recursos necessários pelas mãos do Governo Ratinho Junior e do secretário de saúde Beto Preto, está sendo viabilizada”, comemora Irmã Geovana.

 Notícia Apucarana

Nenhum comentário: