A Farmácia 24 Horas está localizada na Rua Clotário Portugal, 1770. “A medicação é garantida todos os dias da semana, de domingo a domingo, a qualquer hora do dia ou da noite. É mais um avanço dentro dos esforços permanentes de melhorar cada vez a qualidade da saúde pública municipal”, afirma o prefeito Junior da Femac.
A Farmácia 24 horas conta com o atendimento de cinco farmacêuticos que se revezam em três turnos. “Aprovados em concurso, esses servidores foram convocados para atender a demanda de profissionais para Farmácia 24 Horas”, detalha o coordenador da Assistência Farmacêutica da AMS, farmacêutico Lucas Liberatti, lembrando que a farmácia da Unidade de Saúde do Núcleo João também conta com o atendimento de farmacêutico.
Com uma média de 220 atendimentos ao dia, o pico de movimento da Farmácia 24 Horas, segundo Lucas Liberatti é entre 17 e 20 horas. Ele explica que a Farmácia 24 Horas fornece medicamentos de emergência como antibióticos, analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios e antialérgicos.
REMÉDIOS - Entre os medicamentos mais procurados na Farmácia 24 Horas estão os antiinflamatórios e analgésicos dipirona e ibuprofeno em comprimido. Quanto aos antibióticos a maior saída é para a cefalexina e amoxilina em comprimidos.
A Autarquia Municipal de Saúde conta ainda com a Farmácia Central, localizada na Rua Miguel Simeão, ao lado da Autarquia Municipal de Saúde, que funciona das 7h30 às 17 horas. A estrutura, implantada na gestão Beto Preto, inclui equipe de farmacêuticos e funcionários para atendimento da clientela, com poltronas e sala de espera climatizada.
“Entendemos que o medicamento é muito importante dentro do processo de saúde. A Farmácia 24 horas é uma iniciativa única no Norte do Paraná, num esforço da gestão municipal de não deixar remédio para a população”, enfatiza o prefeito Junior da Femac.
Notícia Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário