PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 15 de setembro de 2020

APUCARANA - Conselho de Desenvolvimento aprova Plano de Ação de Investimentos (PAI)



A Prefeitura de Apucarana e a empresa DRZ Consultoria e Engenharia – contratada por licitação para revisão do Plano Diretor - promoveram na noite de segunda-feira (14), no salão nobre, Reunião de Consolidação do Plano de Ações e Investimentos da Fase IV da Revisão do Plano Diretor Municipal. O evento teve a presença apenas de técnicos da DRZ e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Todas as atividades do Plano Diretor foram suspensas desde março, devido à pandemia do novo Coronavírus. Contudo, o Ministério Público recomendou que essa etapa fosse realizada por videoconferência. E isso foi feito via Youtube.

Durante a reunião foi apresentado e aprovado o Plano de Ação e Investimentos (PAI) para análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. O órgão é integrado por representantes do poder executivo, e representantes de entidades, incluindo o Conselho Regional de Engenharia do Paraná (CREA-PR, Regional de Apucarana), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-Campus de Apucarana), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR).

A engenheira Caroline Moreira, da Secretaria Municipal de Obras, explica que o Plano de Ação e Investimentos é o conjunto de ações previstas para os próximos cinco anos. “Já estão pré-relacionadas 478 ações, envolvendo todas as secretarias municipais. Os cidadãos poderão opinar e comentar durante a transmissão e, na seqüência, todos os conteúdos serão avaliados”, informa Carolina.

As etapas conclusivas da revisão do plano diretor de Apucarana deverão ser presenciais e, dependendo do quadro da pandemia serão definidas nos próximos meses. Restam mais duas audiências públicas a serem realizadas para a conclusão do novo Plano Diretor de Apucarana.

Notícia Apucarana

Nenhum comentário: