PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 15 de setembro de 2020

APUCARANA - Comerciantes aprovam revitalização de via marginal na “Minas Gerais”


O alargamento da via marginal da Avenida Minas Gerais, junto à Praça Melvin Jones, foi aprovada pelos comerciantes. Além de melhorar o fluxo de veículos, outro ponto destacado é a ampliação da área de estacionamento e o reforço na iluminação.

José Francisco Pereira, gerente de uma loja de material de construção, afirma que o trânsito no local passou a fluir melhor após a revitalização. “Ficou muito bom, especialmente a área de estacionamento, pois antes faltavam vagas. Com o alargamento, o trânsito também está bem melhor. Antes a via era muito estreita e aqui passam muitos caminhões”, salienta.

Ricardo Augusto Barreto, proprietário de uma agropecuária, observa que com a sinalização e as obras o trânsito foi disciplinado no local. “Era muito confuso e cada um fazia o que queria. Agora com a demarcação das vagas e a sinalização, ficou tudo organizado. O recape e a iluminação também ficaram muito bons”, destaca.

O espaço, localizado na entrada da cidade, foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Apucarana. A Praça Melvin Jones ganhou calçadas novas, gramado, paisagismo, bancos, mesas, lixeiras e rampas de acessibilidade. "Ao fazer a revitalização, tomamos o cuidado de manter as características arquitetônicas como o letreiro em homenagem ao Lions, clube de serviço fundado por Melvin Jones, e também as árvores que caracterizam a praça", frisa Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos.

O superintendente lembra também que o projeto de melhorias abrangeu ainda a construção de um recuo viário junto à margem voltada para a Avenida Minas Gerais, possibilitando que o ônibus do transporte coletivo realize o embarque e desembarque de passageiros com maior segurança. “Antes, sem este recuo, parte do coletivo fica exposto na faixa de rolamento, prejudicando o fluxo e a segurança na via”, pontua.

Notícia Apucarana

Nenhum comentário: