PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Agências do INSS reabrem na próxima segunda-feira só com agendamento

Depois de cerca de seis meses fechadas em meio à pandemia do novo coronavírus, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltarão a receber o público presencialmente na próxima segunda-feira (14). O atendimento será exclusivo para quem fizer agendamento. Para marcar hora, o segurado deve acessar o site Meu INSS e aplicativo ou ligar no 135.

Na tarde desta sexta-feira (11), o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal; o secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira; o presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães; e o diretor de Atendimento do INSS, Jobson Sales, detalharam a reabertura em coletiva de imprensa.

"Sabemos a importância dos serviços do INSS, assim como a importância da perícia médica previdenciária", informou  Bruno Leal. "Ontem, tivemos algumas visitas às agências do INSS e também a locais dentro do instituto onde serão realizadas perícias médicas. Tudo está sendo tratado com maior respeito, transparência e responsabilidade possíveis."

 Dando início à retomada, o atendimento será em primeiro momento feito em 650 das 1,5 mil agências do país. Serão abertas as maiores agências que atualmente representam cerca de 70% da demanda. O horário de funcionamento será das 7h às 13h, apenas com horário marcado. 

Segundo a Secretaria Especial de Previdência, a reabertura vai considerar as especificidades de cada uma das agências no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a transmissão da COVID-19.

 A norma do agendamento foi feita para evitar aglomerações dentro e fora das agências. Durante a coletiva, o presidente do INSS, Leonardo Guimarães, fez um pedido. “Cheguem no horário que forem marcados. Não cheguem mais cedo para evitar aglomerações”, explica. "Não adianta o segurado tentar ir à agência sem marcar o horário. Ele não será atendido."

 

Medidas de Segurança

 Para aqueles que precisarem ir até as agências presencialmente será obrigatório o uso de máscaras. Na entrada, a temperatura será medida. Caso esteja dentro da normalidade, a entrada será permitida. 

 O segurado receberá algumas recomendações. Entre elas, o uso de álcool em gel para higienização das mãos; a importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS.

Restrição de Serviços

 Segundo o INSS, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.


As informações são do Estado de Minas


Nenhum comentário: