PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Saúde de Arapongas passa a contar com telemonitoramento médico Covid-19


A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde conta com um novo serviço de reforço ao Plano de Contingência para enfrentamento do coronavírus. O telemonitoramento médico Covid-19 Arapongas vai atuar por meio de ligações ou chamadas de vídeo para o acompanhamento de todos os pacientes que testaram positivo e que permanecem em fase de isolamento e quarentena. 

O suporte será feito pelo médico do Samu do município, Dr. Rodrigo Faria, em sistema de home office. O mesmo permanece afastado por pertencer ao grupo de risco. “ Todo esse monitoramento será diário aos pacientes positivados e que ainda estão com o vírus. Serão ligações ou chamadas de vídeo. Uma forma de acolhimento para os pacientes, esclarecimento de dúvidas e demais informações necessárias. Mais uma iniciativa da saúde municipal que está fortalecendo e otimizando medidas de combater à disseminação da Covid-19, bem como em acompanhar e dar respaldo aos infectados. Estamos otimistas com mais esse trabalho”, disse o Dr. Rodrigo.

Conforme o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, os serviços do telemonitoramento médico Covid-19 vão iniciar aos pacientes das regiões com mais casos confirmados. “ Todo esse mapeamento já vem sendo feito pela Secretaria de Saúde, e com mais essa atuação em telemonitoramento, iniciamos os serviços pelas regiões com maiores registros de casos confirmados. 

Esse suporte, através do trabalho do Dr. Rodrigo vem a somar com tudo o que o município já vem fazendo, aplicando medidas e estratégias de prevenção e combate da Covid-19. Além de levar sempre maior conscientização para toda a população. Nossa linha de frente tem atuado com uma gama de profissionais preocupados com o bem-estar e saúde de cada cidadão”, enfatiza.

As ligações ou vídeo chamadas serão feitas pelo telefone: 9 9155-8826. Vale ressaltar que esse número é voltado exclusivamente à execução de chamadas e não para o recebimento. “ Reforçamos que todos os devidos pacientes serão monitorados através desse telefone, que não permite receber chamadas”, explica Faria.

PMA

Nenhum comentário: