PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Prefeitura de Apucarana inicia reparo da cobertura de ginásio do Lagoão

A Prefeitura de Apucarana deu início nesta semana a obras de conserto da cobertura do Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão). Fortes ventos durante um temporal ocorrido no dia 6 de abril destruiu parte da estrutura da praça esportiva. O local atingido foi ao lado que ficam as cabines de imprensa. A empresa Potencial Construções Civis, de Jandaia do Sul foi a vencedora da licitação e o investimento no reparo é de R$ 147.988,11. Além da cobertura, a quadra também será reformada.

Nesta terça-feira pela manhã o prefeito Junior da Femac, o superintendente da Secretaria Municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, e o Secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, estiveram vistoriando o início dos trabalhos.

O professor Grillo disse que 30% da estrutura de cobertura foi danificada. “Enfim, a benfeitoria no ginásio foi iniciada e logo a cobertura estará pronta. É triste e lamentável o que aconteceu no início do mês de abril, mas em breve o ginásio estará apto para a prática esportiva, mesmo que o Lagoão não possa ser utilizado devido à pandemia do Coronavíus”, frisa Grillo.

O Ginásio de Esportes do Lagoão foi inaugurado em 1976 e na gestão Beto Preto, a partir de 2013, passou por uma ampla reforma. Além do ginásio, a piscina térmica e a pista de atletismo, que formam o complexo esportivo, também receberam benfeitorias.

Nos últimos anos o complexo sediou as fases finais dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal, Sul-Brasileiro de Basquetebol Feminino. Não à toa, Apucarana passou a ser reconhecida como a Capital do Esporte no Estado. Além das competições, o Lagoão também realiza formaturas, eventos escolares e religiosos.

Notícias Apucarana

Nenhum comentário: