PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Policiais que salvaram bebê em Cambira são homenageados pela família e pelo 10ºBPM

A tarde desta terça-feira (04) foi marcada por uma bela homenagem aos Policiais Militares envolvidos na situação de salvamento de uma criança engasgada. A situação aconteceu no dia 23 de julho, quando o Soldado Alan Roberto Alves Laurindo, seu parceiro Soldado Jonas Fernando Ribeiro, e a equipe da ROTAM de Jandaia do Sul, encontravam-se em frente ao Destacamento Policial Militar da cidade de Cambira, quando algumas pessoas saíram de uma residência próxima pedindo por “socorro”. 

Imediatamente os policiais foram de encontro à família, sendo que entre eles, um homem, desesperado, carregava um bebê de apenas 1 mês de vida, dizendo que a criança havia se engasgado enquanto amamentava. 

No mesmo momento, Soldado Laurindo iniciou os primeiros socorros através da Manobra de Heimlich, porém, como as vias aéreas continuavam obstruídas, os Policiais Militares deslocaram com o recém-nascido até o Pronto Atendimento Municipal. 

Durante todo o trajeto a Manobra de Heimlich foi executada, mas ao perceber que o bebê não apresentava reação, e já estava com os lábios roxos, Soldado Laurindo necessitou sugar suas vias aéreas. Momento este em que a criança voltou a respirar. 

É imensurável o sentimento de prazer e gratidão quando um Policial Militar salva a vida de alguém tão indefeso, e é por este motivo que todos os envolvidos no salvamento deste bebê, receberam uma justa homenagem do Comando do 10ºBPM e da família do recém-nascido.  

O Elogio aos PM´s foi lido perante a família, que também quiseram agradecer aos policiais através de uma Placa.  Parabéns a todos os envolvidos na situação, em especial ao Sd. Laurindo que não deixou um segundo sequer de fazer a manobra a fim de salvar a vida do neném de apenas 1 mês. 

Comunicação Social – 10°BPM

Nenhum comentário: