PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Prefeitura de Ivaiporã firma contrato de consultoria para Programa Lixão Zero

A Prefeitura de Ivaiporã e a Pascoal Engenharia Ambiental – empresa especializada em consultoria e assessoria ambiental firmaram contrato para que o Departamento Municipal de Meio Ambiente receba consultoria e execute o Programa Nacional Lixão Zero do Governo Federal. O projeto da Prefeitura de Ivaiporã, que visa executar melhorias no Aterro Sanitário e reforçar a coleta seletiva, inclui a contratação de uma empresa de consultoria para acompanhar a aplicação dos recursos no valor de R$3.893.732,81 milhões. 
O projeto foi apresentado ao Ministério do Meio Ambiente, no final de 2019, e apenas 5 municípios do Paraná (Ivaiporã, Guarapuava, Piraquara, Diamante do Oeste e Marechal Cândido Rondon) tiveram os projetos aprovados dentre os 57 municípios do Brasil que receberam recursos para implantar o Programa Nacional Lixão Zero.

Os recursos incluem aquisição de 3 caminhões, 1 trator de esteira, 1 retroescavadeira, 1 veículo utilitário, 1 triturador de galhos, 1 balança rodoviária para veículos e 1 revolvedor de compostagem. Na semana passada, o Departamento Municipal de Meio Ambiente recebeu a pick up cabine dupla, devidamente adesivada com timbre oficial do município e logomarca do Programa Nacional Lixão Zero, emplacada e documentada em nome de Prefeitura de Ivaiporã.

 A partir da implantação das ações previstas com Programa Nacional Lixão Zero, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, espera tornar o município de Ivaiporã referência na gestão de resíduos e na preservação do meio ambiente. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaércio Búfalo, serão distribuídos à população 2 milhões de sacos de lixo para reciclagem, bem como 14 mil sacos de ráfia retornáveis destinados à separação do material reciclável. 
O técnico em Meio Ambiente da Prefeitura de Ivaiporã, Hélio Kaneshigue Júnior, e o engenheiro ambiental responsável pela Pascoal Engenharia Ambiental, Alcides Pascoal Júnior, informaram que durante a execução do Programa Nacional Lixão Zero serão desenvolvidas campanhas educativas. 

 Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: