Assim, para conhecer um pouco sobre o que pensa Dorival da Silva, "Dorivalzinho" pré-candidato a vereador no município Novo Itacolomi o Jornal Repórter do Vale preparou uma entrevista com o pré-candidato.
O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, já que são eles os grandes responsáveis por eleger nossos representantes. A seguir, CONFIRA a entrevista!
Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de Novo Itacolomi?
Enquanto pré-candidato a vereador de Novo Itacolomi, o meu propósito inicial fiscalizar e abraçar as causas das comunidades onde se clama e necessitam por saúde, educação e qualidade de vida. O que vejo muitas são as reclamações nessas áreas, por isso minha preocupação maior.
Qual é a sua visão de política?
Política é um conjunto de ações onde se promove a cultura desenvolvimento de toda uma população. Por isso, a meu ver, tudo depende da política. Não me refiro apenas à política partidária, pois somos seres políticos por natureza.
Você é consciente da responsabilidade de uma vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?
Sim, tenho consciência do papel importante que possui um vereador. Por isso entendo que representar as pessoas mais carentes e as comunidades desamparadas de políticas públicas deve ser a prioridade dos gestores. A função do vereador é legislar em defesa de um bem comum, fiscalizar a aplicação do dinheiro público, entre outras funções.
Em sua opinião, quais adjetivos deve ter uma pré-candidato ao legislativo?
Muito além do que qualidades, entendo que o vereador dever seguir com a verdade, ser coerente, ouvir a população e ser honesto.Trabalhar para todos, fiscalizar e desejar estar a frente do legislativo para ser a voz do povo.
Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?
Primeiramente ser cordial e ter bom relacionamento onde ambos possam expor suas ideias e projetos podendo trabalhar em conjunto para o bem comum e o da população mais necessitada.
Qual sua avaliação com ao legislativo municipal neste último pleito?
Avaliação boa, mas acredito que podemos ter mais interação com as comunidades. Conhecer de perto a realidade das pessoas, certamente, fazer projetos de leis que beneficiem essas pessoas.
O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?
É necessário ter coragem e verdade para fazer diferente. A população quer ação no legislativo, e esse é o meu objetivo, caso seja eleito. Podemos sim ter bom um futuro, melhores ações e oportunidades para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário