PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Criança de 8 meses recebe coração em transplante em Londrina


O coração para o transplante em uma menina de oito meses chegou à Londrina na manhã desta quinta-feira (20). O transporte do órgão foi feito em uma aeronave da Força Aérea. O doador é de Santa Catarina, idade e nome não foram divulgados. O coração já chegou ao Hospital Infantil, onde é feita a cirurgia que é comandada por uma equipe de três médicos especialistas, Dr. Luiz Takeshi, Rafael Santoro e Dr. Luiz Fernando. A duração do procedimento não foi confirmada.

Martina Casanova Garlet, aguardava na fila de transplantes há quatro meses, desde que passou mal e foi diagnosticada com uma doença rara, miocardiopatia restritiva. Essa é uma doença em que paredes do coração ficam rígidas, restringindo o órgão de estender-se e encher-se de sangue de forma adequada.

Os pais da menina fazem uma vaquinha virtual para custear o tratamento da bebê. Desde o diagnóstico, eles precisaram se mudar de Francisco Beltrão para Londrina à espera do coração para salvar a vida de Martina. Como o transplante era a única saída, já que eles não podiam se afastar do hospital de referência. Até o momento foram arrecadados R$ 23.920 de um total de R$ 100 mil necessários.


Tarobá News

Nenhum comentário: