PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Borrazópolis abre inscrições para o Mutirão de Castração de Cães e Gatos



Serão castrados 360 animais entre cães e gatos, machos e fêmeas, nos dias 18 e 19 de setembro de 2020. Essas castrações serão realizadas por meio de mutirão de castração, realizado com a utilização de Unidade Móvel de Esterilização (UME) da empresa Patas de Ouro, que tem como responsável técnico o Médico Veterinário Anderson Roberto Delgado.  

O convênio foi firmado entre a Prefeitura Municipal de Borrazópolis e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (SEDEST), através do intermédio do Deputado Estadual Do Carmo e Vereadores Wellyngton Jhonis, Dominado e Bazuca.


INSCRIÇÃO:

  As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta feira, das 13h00min às 17h00min na Secretaria de Agricultura de Borrazópolis, localizada na Rua Vereador Antônio de Santana, nº 234, Vila Bom Jesus, no mesmo prédio onde funciona Posto de atendimento do DETRAN. 

17 a 31 de agosto de 2020: Será feito as inscrições para castrar animais de rua ou de comunidade e animais de tutores cadastrados no cadastro único para programas sociais.

01 a 16 de setembro de 2020: Será aberto as inscrições para toda a população de Borrazópolis (rural e urbana) para preencher o total das 360 castrações e o cadastro de reserva. 

  Será necessário levar para fazer a inscrição: 

CPF;

Comprovante de residência;

Nº de telefone ou celular para contato;

Informações dos animais a serem castrados e  

Duas fotos digitais recentes do animal (frente e lateral).

Os animais devem estar em bom estado de saúde e ter de 5 meses a 7 anos.  

A castração é a forma mais eficaz de controle populacional de cães e gatos. Além de ter vários benefícios como: redução do risco de tumores de mama, redução de fugas, redução da agressividade, redução da necessidade de demarcação de território, entre outros benefícios.  Além de ser um grande ato de responsabilidade, pois evita crias indesejáveis e abandonos. 

Maiores informações pelo telefone (43) 3452 2250 (Secretaria Municipal de Agricultura).

Nenhum comentário: