PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Bebê de 8 meses não resiste a transplante de coração em Londrina

A bebê Martina Casanova Garlet, de oito meses, não resistiu ao transplante de coração a que foi submetida no final desta quinta-feira (20) e morreu durante a noite. A causa da morte ainda não foi divulgada. A menina estava internada no Hospital Infantil onde foi realizado o procedimento. Ela aguardava há cinco meses pelo coração, após ter sido diagnosticada com miocardiopatia restritiva, uma doença em que as paredes do coração ficam rígidas, restringindo o órgão de estender-se e encher-se de sangue de forma adequada.

A criança era filha de um casal que precisou se mudar de Francisco Beltrão para Londrina desde que a criança ficou doente. Os pais da menina chegaram a fazer uma vaquinha virtual para custear o tratamento da bebê. Ainda anão há informações sobre o enterro da menina, que deve acontecer em Francisco Beltrão.

A cirurgia

Esse foi o primeiro transplante de coração realizado em um bebê no Hospital infantil em Londrina. O doador do coração era de Santa Catarina e não teve o nome, nem idade divulgados. O transporte para Londrina, foi feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira.


TarobáNews

Nenhum comentário: