O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinou nesta segunda-feira (24), o termo de liberação da primeira parte do investimento para a construção do novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) no núcleo Adriano Correia, em Apucarana. O valor total de R$ 600 mil será repassado em cinco parcelas.
A do primeiro repasse, no valor de R$ 120 mil, está sendo depositada na conta do município.
A unidade é voltada para o programa Saúde da Família. O projeto da obra prevê a construção de uma edificação com 311 m². Beto Preto afirma que a região terá uma unidade moderna para dar suporte à saúde dos apucaranense, também lembrando o compromisso do governador Carlos Massa Ratinho Junior no fortalecimento da regionalização da saúde. “Fico muito feliz em assinar o termo de liberação para que o bairro e região tenham mais conforto e uma unidade de saúde mais espaçosa.
O Núcleo Habitacional Adriano Correia é um lugar onde as pessoas têm condições dignas de morar e essa unidade vem para melhorar a qualidade dos serviços. São recursos do Governo Ratinho Júnior, que tem sido parceiro efetivo de Apucarana”.
O secretário, que já foi prefeito de Apucarana, diz ainda que a obra foi possível com um trabalho em conjunto. "Com um projeto bem elaborado, que contou com o apoio de várias lideranças, agora será concretizado."
A nova UBS vai dispor de consultórios para atendimentos médicos e odontológicos, salas de vacinas, inalação, curativos e esterilização, além de espaços para estoque de medicamentos e áreas administrativas.
“Os investimentos nas instalações físicas da saúde de Apucarana, com reformas, ampliações e novos prédios, não param e agora é a vez da região do Núcleo Habitacional Adriano Correia.
A nova estrutura da UBS Joaquim Trizotti, mais espaçosa e moderna, vai proporcionar um melhor acolhimento tanto dos pacientes como dos servidores e será possível ampliar a oferta de serviços”, afirma o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, lembrando que a escolha de uma novo prédio para a UBS foi aprovada em assembléia geral dos moradores do Adriano Correia.
Por Notícia Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário