PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Secretaria da Saúde reforça importância da vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu nesta segunda-feira uma videoconferência com a participação das 22 Regionais de Saúde para reforçar a importância das ações de vacinação junto a todos os municípios do Estado. Recentemente, a pasta enviou ofício às regionais apresentando a cobertura vacinal registrada até o momento no Paraná e destacando a necessidade de se atingir a meta de 90% em todas as vacinas do calendário nacional, e também nas atuais campanhas de vacinação.
De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, a imunização é a melhor forma de proteção. A campanha de vacinação contra a gripe registra 87% de cobertura vacinal no Paraná. A campanha já foi encerrada, mas os municípios que ainda têm saldo de doses e não atingiram a meta devem manter a vacinação para toda a população. A campanha de vacinação contra o sarampo também segue em todo o Estado até 31 de agosto. 
Neste momento, devem receber a dose, prioritariamente, adultos de 20 a 49 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A secretaria estadual reforçou junto aos coordenadores de imunização de todas as regionais a importância da vacinação dos idosos, principalmente dos que vivem em instituições de longa permanência.

 Agência Estadual de Notícias do Paraná

Nenhum comentário: