PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Operação que investiga fraude na compra de testes da covid-19 cumpre mandados em Maringá na manhã desta quinta-feira (2)

O Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Falso Negativo, para apurar irregularidades na compra de testes para a covid-19 pelo governo do DF. A operação ocorre simultaneamente em oito unidades federativas, incluindo o Paraná. De acordo com o Ministério Público paranaense, há mandados sendo cumpridos em Maringá. 
Segundo os investigadores, há fortes indícios de superfaturamento na aquisição dos testes e ainda evidência de que as marcas compradas “seriam imprestáveis para a detecção eficiente do novo coronavírus ou de baixa qualidade na detecção” do mesmo vírus. A investigação mira em contratos que somados ultrapassam R$ 73 milhões e foram fechados por meio de dispensa de licitação, diz o MP-DFT.
Ao todo, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Paraná cumpre nove mandados de busca e apreensão em Maringá, em São José dos Pinhais e em Curitiba.

Nenhum comentário: