PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Londrina está há três dias sem mortes por Covid-19

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou que Londrina está há três dias sem mortes por Covid-19, mas ressaltou que isso não está relacionado com a quarentena, mas seria fruto de um trabalho que já vinha sendo realizado, destacando que são necessários de 10 a 14 dias para surtir algum resultado de um trabalho. Nota da redação: Esta transmissão ao vivo do prefeito aconteceu 12 dias depois da publicação do decreto.
Em 24 horas sete novos casos foram confirmados, totalizando 1897 registros. A cidade está com 93 mortes pela doença e 1526 pacientes foram recuperados. A reportagem apurou que em 12 dias aconteceram mais de 540 casos confirmados da doença no município, valor equivalente à quantidade registrada nos primeiros 80 dias da doença no município, do dia 18 de março deste ano, quando aconteceu o primeiro caso na cidade, até o dia seis de junho.
Na sexta-feira a prefeitura entrou com outro recurso administrativo pedindo a exclusão da quarentena na última sexta-feira (10) solicitando que caso não fosse atendida, que não houvesse a extensão além da terça-feira (14).
Belinati expôs também que cerca de 180 profissionais da saúde em Londrina contraíram o coronavírus e desse total 1,8% foram afastados, enquanto a média mundial é de 6%. Ele homenageou os profissionais de saúde, citando várias unidades e instituições, entre elas a UPA Sabará, que cuida dos problemas respiratórios, das unidades básicas de saúde.



 Grupo Folha

Nenhum comentário: