PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Ivaiporã decreta luto oficial de 3 dias pela morte do pioneiro Abílio Mateus

Nesta quarta-feira, dia 29 de julho, a Prefeitura de Ivaiporã decretou luto de 3 dias pela morte do pioneiro Abílio Mateus, 73 anos, que residia em Cuiabá, onde faleceu na terça-feira, dia 28. O Decreto 13.279 de 29 de julho de 2020 leva em consideração que Abílio Mateus deixou contribuição inegável para desenvolvimento do município – um dos responsáveis pela elaboração do desenho de criação da Bandeira do Município de Ivaiporã. 
Além disso, nas décadas de 1970 e 1980, prestou serviços à Prefeitura de Ivaiporã. Por isso, o Poder Executivo rende justas homenagens àqueles que contribuíram para o bem-estar da coletividade. Conforme a Prefeitura de Cuiabá, o pioneiro foi servidor do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, e faleceu vítima de Covid-19, após permanecer internado por 2 semanas no Hospital Geral de Cuiabá. 
Os prefeitos de Ivaiporã e Cuiabá, Miguel Amaral e Emanuel Pinheiro – respectivamente, lamentam a perda do pioneiro. No Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Abílio Matheus exerceu as funções de gerente de cartografia, técnico em agrimensura e geomensor e calígrafo. Além disso, recebeu diversas premiações como melhor servidor da Prefeitura de Cuiabá. Este ano, a Prefeitura de Ivaiporã e a Câmara de Vereadores tinham planejado entregar o Título de Cidadão Honorário ao pioneiro com Abílio Mateus. No entanto, não será possível conferir a honraria. Por isso, o município fará uma homenagem póstuma.

 Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: