PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Indústria apucaranense projeta crescimento no pós pandemia

Especializada na fabricação de sofás retráteis, sofás cama, living, poltronas, almofadas e puffs, a Indústria Temda Estofados, localizada no Distrito de Pirapó, já planeja as primeiras ações a partir do fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A perspectiva de crescimento e aumento das instalações industriais estão dentro do planejamento estratégico da empresa e foram detalhados nesta semana pela direção ao prefeito Júnior da Femac, que visitou a indústria na companhia do vereador Franciley “Poim” Godoi. “Tenho acompanhado de perto os impactos da pandemia em todos os setores. Apucarana tem um setor industrial bastante diversificado, vestuário, EPI’s, calçados, vidros temperados, caixas de som, baterias, enfim, produz dezenas de produtos de qualidade para o mercado nacional e até internacional. E um dos seguimentos que cresce em Apucarana é a indústria de móveis, nicho que vem se destacando a Temda Estofados”, citou o prefeito Júnior da Femac.
Há 12 anos no mercado, em 2018 a empresa se transferiu para sua sede própria na Avenida Cesário Festi, onde conta com uma estrutura de 6 mil metros quadrados de área construída. “Empregamos 104 colaboradores e procuramos atender aos nossos clientes com qualidade e agilidade. Possuímos frota própria, com ampla sede onde contamos com tecnologia de ponta e mão de obra qualificada. A perspectiva é voltarmos a crescer com o fim desta crise”, disse o diretor da Temda Estofados, Marcos Istak.
O vereador Poim salienta que o prefeito Júnior da Femac é um gestor preocupado com o desenvolvimento da cidade e que tem apoiado o empresariado local. “A Temda Estofados é uma das grandes indústrias de Apucarana e está instalada no nosso querido distrito de Pirapó, gerando emprego e renda para nossa população. Foi uma visita muito produtiva, onde pudemos conhecer os planos da empresa para os desafios pós pandemia e ratificar o apoio da prefeitura e da Câmara para com o setor produtivo do município”, disse o vereador.

Poder Público 

Nesta semana a Prefeitura de Apucarana anunciou a contratação de um estudo do Sebrae para direcionar as ações em favor de todos os segmentos econômicos da cidade. “Queremos que o levantamento das informações junto aos comerciantes, prestadores de serviços e indústrias seja iniciado de imediato”, anunciou o prefeito Júnior da Femac.
Ele diz que após quatro meses de enfrentamento da Covid-19 é o momento de planejar a retomada econômica de Apucarana no pós-pandemia. “Buscamos a implementação rápida de uma agenda de fomento do nosso comércio, serviços e indústrias”, confirmou o prefeito. O estudo, que será realizado pelo Sebrae, conta com acompanhamento da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Autarquia Municipal de Saúde (AMS).


PMA

Nenhum comentário: