PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 15 de julho de 2020

COCARI: Programa Colhendo Inovações premia recordistas na produtividade de soja da safra 2019/2020

A terceira edição do Programa de Produtividade Cocari, Colhendo Inovações, foi transmitida na noite desta terça-feira (14) por meio das redes sociais da cooperativa, alcançando mais de 15.500 pessoas. O programa foi desenvolvido para estimular o Departamento Técnico da Cocari e seus associados a buscarem maiores produtividades de soja, com ética e sustentabilidade. Nesta edição, 121 produtores participaram do concurso.

Crescente produtividade - O presidente da cooperativa, Vilmar Sebold, ressaltou o aumento de produtividade verificado entre os associados da Cocari. “Gostaríamos de destacar o crescimento que vem acontecendo ano a ano, não só em número de produtores, mas naquilo que é muito importante, em produtividade. Este ano temos grandes motivos para comemorar. Parabéns a todos que participaram do nosso programa. Vocês estão conseguindo se superar”, cumprimentou.

Benefícios ao produtor - Segundo o superintendente da Cocari no Cerrado, Fábio de Souza Xavier, o objetivo deste projeto é aumentar a rentabilidade do produtor por meio das altas produtividades de soja. Para isso, é feita a recomendação técnica, o uso de produtos de qualidade e o manejo adequado, buscando maior resultado para o produtor rural.

Comparativo - De acordo com o superintendente de Logística Integrada, Jacy César Fermino da Rocha, foi conquistado um incremento de 6% em relação à maior produtividade alcançada na edição anterior. “Parabenizo o produtor João Cortez e agradeço a cada um dos participantes que confiaram neste projeto e se dedicaram a buscar altas produtividades da cultura da soja”, disse.

Vencedores - Os produtores do Paraná e da região do Cerrado e seus respectivos assistentes técnicos que alcançaram as maiores produtividades na safra 2019/2020 foram premiados em quatro categorias. Confira quem foram os vencedores:




Categoria Cerrado Sequeiro

1.º Lugar:

Cooperado João Lazari e Eng. Agrônomo Fernando Gomes Nessralla, também gerente da unidade

Produtividade: 92,6 sc/ha

Unidade: São João d’Aliança-GO

2.º Lugar:

Cooperado Rafael Parca e Eng. Agrônomo Wendel Rodrigues

Produtividade: 85 sc/ha

Unidade: São João d’Aliança-GO



Categoria Cerrado Irrigado

1.º Lugar:

Cooperado Eduardo da Mota e Eng. Agrônomo Felipe Marincek

Produtividade: 85,5 sc/ha

Unidade: Paracatu-MG

2.º Lugar:

Cooperado Sidney Salvalagro e Eng. Agrônomo Joviano Neto

Produtividade: 84,20 sc/ha

Unidade: Campo Alegre de Goiás-GO



Categoria Paraná Baixo

1.º Lugar:

Cooperado João Tsumoto Suzuki e Téc. Agrícola David Ferreira

Produtividade: 100,76 sc/ha

Unidade: Borrazópolis-PR

2.º Lugar:

Cooperado Carlos Adriano Marioti e Eng. Agrônomo Fábio Barros

Produtividade: 90,62 sc/ha

Unidade: São Luiz-PR



Categoria Paraná Alto

1.º Lugar:

Cooperado João Cortez e Eng. Agrônomo Jefferson Cabral

Produtividade: 103,09 sc/ha

Unidade: Faxinal-PR

2.º Lugar:

Odivaldo Teixeira Scremin e Eng. Agrônomo Rafael Gutierrez

Produtividade: 99,94 sc/ha

Unidade: Placa Luar-PR



Programação - O evento contou ainda com a contribuição de pesquisadores sobre manejo mais eficiente da cultura de soja, com depoimentos do prof. Dr. Marcelo Batista, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e do Dr. Fernando Adegas, especialista em plantas daninhas da Embrapa Soja, de Londrina.

Assista ao evento – A cerimônia completa continua disponível nos perfis @cocaricoop, no Facebook e Canal do Youtube.

4.ª Edição - Os produtores interessados já podem procurar o Departamento Técnico da Cocari para se inscreverem na quarta edição do Programa Colhendo Inovações.

Imagem: Da esquerda para a direita, os cooperados João Cortez, José Luis Cortez e o engenheiro agrônomo Jefferson Cabral, de Faxinal-PR, que alcançaram a maior produtividade desta edição.

Fonte: Cocari

Nenhum comentário: