PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 21 de julho de 2020

Aprovação de Bolsonaro segue tendência de alta há dois meses

Após atingir seu pior momento em maio deste ano, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu e, em julho, voltou à casa dos 30%. É o que mostram os dados da última pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (20). De acordo com os números do estudo, o governo do presidente hoje é considerado bom ou ótimo por 30% dos brasileiros, enquanto 45% avaliam que é ruim ou péssimo. Outros 24% o enxergam como regular.
Há dois meses, em 18 de maio, eram 50% os que faziam a avaliação negativa do presidente, enquanto somavam apenas 25% os que os que tinham avaliação positiva do governo. De lá para cá, o governo ganhou um ponto de avaliação ótimo ou bom em uma segunda pesquisa de maio, dois em junho e mais dois em julho.

No mesmo período, a avaliação dos governadores piorou. Se em 18 de maio 42% consideravam a atuação dos chefes de Executivos estaduais ótima ou boa, em julho esse índice já é de 36%. no Mesmo período, a avaliação ruim ou péssima passou de 23% para 25%, oscilando portanto dentro da margem de erro do estudo. São 36% os que consideram a situação dos governadores regular (eram 33% em maio).




O Tempo

Nenhum comentário: