PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Adolescente é apreendido e dois jovens são presos com arma e drogas em Jandaia do Sul

 Um adolescente foi apreendido  e dois jovens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Jandaia do Sul. A situação foi registrada pela Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (27), no Jardim Esmeralda. Após denúncia anônima que NA rua professora Zilda cruz de almeida, estariam algumas pessoas no interior de uma residência dividindo drogas, e armados, a equipe policial se deslocou de imediato até o endereço. Segundo a polícia, no local foram visualizados três rapazes. Foi dada voz de abordagem, que não foi acatada. Na sequência os três indivíduos empreenderam fuga para o interior da residência. 
Momento em que a equipe policial iniciou acompanhamento a pé aos indivíduos, e em flagrante delito de desobediência. Os militares viram pela porta aberta, o indivíduo que estava trajando blusa vermelha, tirando de sua cintura um revólver preto e jogando o mesmo em cima do forro da residência, bem como invólucros de seus bolsos, aparentando serem pedras de crack.
Acompanhado dele, um outro elemento (que fora encaminhado à delegacia em posse de entorpecentes a menos de uma semana) trajando camiseta verde, também jogou invólucros aparentando serem entorpecentes em cima do forro da residência pelo “alçapão”, e de acordo com a PM aos pés deles haviam pequenas porções de papel alumínio aparentando serem pedras de “crack”. Parte da droga caiu aos pés dos abordados e parte caiu DE cima do forro. Diante do flagrante os militares entraram na residência, e deram voz de abordagem, que novamente não foi obedecida.
Conforme relato da PM, os dois maiores reagiram tempestivamente com socos e pontapés, sendo necessário uso de força moderada para los conte, e o uso de algemas. Foi localizada aos pés do indivíduo as referidas pedras de “crack”, em cima do forro, um revólver da marca taurus, calibre38, escuro, municiado com seis cartuchos da marca cbc, calibre.38-spl. Também foi encontrado em cima do forro, invólucro plástico contendo diversas pedras de crack e três porções de substância análoga à cocaína, e diversas pedras de crack espalhadas pela entrada do alçapão.
 Foi dada voz de prisão a ambos, bem como ao terceiro era adolescente foi dada voz de apreensão, este informou a equipe ser da cidade de São Pedro do Ivaí.  A polícia ainda informou que durante a operação, uma pessoa que não quis se identificar com medo das pessoas que ali estavam sendo presas, relatou que um dos presos seria integrante da facção criminosa conhecida como “pcc”.
Questionado se o fato era verídico o indivíduo afirmou ser integrante do pcc a três meses. A residência em questão também é conhecida no meio policial, visto que o proprietário pratica o crime de tráfico de drogas, e no final do mês de maio foi, neste endereço, vítima de disparos de arma de fogo. Todos os envolvidos foram encaminhados para à delegacia de polícia civil juntamente com os objetos para procedimentos cabíveis.


Resultados:
       ❎ 02 prisões;
       ❎ 01 apreensão;

       ❎Apreensões:
      
       ❎ 46 invólucros de substância análoga a crack       

       ❎ 03 invólucros de substância cocaína 
       ❎ 03 porções de maconha
       ❎ R$ 85,00 em espécie 
       ❎ 01 revólver taurus .38 com 06 munições intactas.
       ❎ 01 papel alumínio

Nenhum comentário: