PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 28 de julho de 2020

Acumuladora guardava quase dois caminhões de lixo e objetos dentro de casa; Veja

Cerca de dois caminhões de lixo, roupas velhas, móveis e objetos sem condições de uso foram retirados de uma residência no Parque Dom Pedro I, em Umuarama, no último sábado, 25, pela Vigilância Sanitária Municipal. Os materiais lotavam todos os cômodos de uma casa de madeira, nos fundos de um quintal, onde a moradora – uma senhora na casa dos 55 anos – vive sozinha, um caso aparente de acumulação compulsiva, também conhecido como transtorno de acumulação.

O padrão de comportamento que se caracteriza pelo excesso de aquisição de itens e relutância no descarte da grande quantidade de objetos, que costumam cobrir áreas de estar da casa, favorecendo a proliferação de ratos e insetos, como baratas, aranhas e escorpiões. A dona de casa foi preparada durante a semana, pela equipe de assistência social do município, e não se opôs à retirada dos objetos no último sábado.

“Fizemos o serviço em cinco pessoas, com dois voluntários, o motorista do caminhão que transportou os objetos para descarte no aterro sanitário municipal e o operador da pá carregadeira, que foi necessária para o carregamento, além de mim”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária, Luizim Rosa.

Segundo ele, chamou atenção a grande quantidade de bonecas – mais de 100, dos mais variados tipos – e o volume de roupas velhas, empilhadas em todos os cômodos. “Havia uma estreita passagem livre para caminhar dentro da casa”, disse. Também havia muitas malas, bolsas e latinhas recicláveis, além do lixo.

Durante a limpeza, que exigiu uma pá carregadeira, surgiram muitos ratos e baratas. O trabalho começou por volta das 8h e durou até as 15h. Com o apoio da assistência social a dona de casa terá acompanhamento médico e familiar.

TV Caiuá

Nenhum comentário: