PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 17 de junho de 2020

REGIÃO: Cartões “Comida boa” são furtados

A Secretaria de assistência social de Nova Esperança registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (15), após um bloco com 24 cartões do programa “Comida boa” ser furtado. O cartão é um auxílio do governo do estado para famílias de baixa renda e deve ser utilizado, exclusivamente, para a compra de alimentos, em estabelecimentos credenciados. 
Segundo o boletim, registrado pela secretária de assistência social, Glória Maria Uchoa Kawahisa, o furto foi percebido quando os servidores realizavam a entrega do cartão aos beneficiários. Cada cartão corresponderia ao valor de R$ 100, que representa duas parcelas do programa, no valor de R$ 50 cada, porém, o crédito ainda não estava liberado.
A secretária informou que os cartões estavam em um bloco, enrolados com um elástico, dentro de uma pasta e, entre um atendimento e outro, a atendente percebeu o furto.
Ao Portal da Cidade, a secretaria de assistência social de Nova Esperança informou, na tarde desta terça-feira (16), que a liberação do crédito no cartão depende do credenciamento deste a um CPF, por isso, o autor do furto não pode usufruir do benefício e acabou descartando os cartões anonimamente na prateleira de um mercado da cidade.
Os cartões foram recuperados e devolvidos à secretaria, que fará a destinação às pessoas que têm direito. O autor do furto não foi localizado.

Nenhum comentário: