PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 9 de junho de 2020

Policiais e investigador de Grandes Rios recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Os Soldados da Policia Militar (PM), Joseph Ronan Guerer e Soldado Douglas Everton de Cristo e o Investigador de Polícia Civil (PC), Claudio Lima Valezi foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Grandes Rios com uma MOÇÃO DE APLAUSOS, em reconhecimento pelo desempenho de suas atividades no município, em especial pelo fato ocorrido em 27 de outubro de 2019, onde por volta das 7h da manhã um dos detentos da cadeia de Grandes Rios cometeu suicídio colocando fogo em seu colchão e em seguida cortando seu próprio pescoço, dando assim inicio a um incêndio em um dos ambientes totalmente fechados.
Diante de tal fato, os Policiais Militares foram acionados pelo investigador de plantão da Cadeia Pública de Grandes Rios, para realizar a retirada dos presos que se encontravam naquele ambiente fechado. Quando os policiais adentraram nas celas, o local estava tomado pela fumaça tóxica, mesmo assim sem medir esforços e colocando em risco suas próprias vidas, conseguiram fazer a retirada de 18 presos colocando-os em lugar seguro, longe das chamas e da fumaça. Ainda assim, o Soldado Joseph e o Investigador Claudio retornaram para dentro do local novamente para conferir se não havia mais nenhum detento no local, encontrando apenas o detento que foi o causador do incêndio, o qual foi verificado e não possuía nenhum dos sinais vitais e apresentava um corte na região do pescoço, sendo assim, retornaram para fora do local e acionaram a ambulância do Hospital Municipal de Grandes Rios, a qual rapidamente se deslocou para prestar atendimentos aos policiais e aos detentos.
O representante da Câmara de Vereadores salientou ainda que,"a homenagem é referente ao ato de bravura realizado pelos policiais no município, onde prestaram serviço prontamente, o qual se não fosse pela rápida intervenção deles teríamos uma tragédia em nossa cidade. Cuidar da segurança das nossas famílias exige perseverança, coragem, discernimento entre outras características importantes e honrosas da função do Policial Militar. Estes homens que por ofício, deixam seus lares e familiares ao custo da própria vida, para a manutenção da ordem dentro da sociedade diariamente".


6° CIPM - Imprensa

Nenhum comentário: