PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Paraná volta a bater recorde diário e chega a 5.494 casos de Covid-19

A Sesa (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou um novo recorde de casos diários de coronavírus no Paraná. Foram incluídos 331 novos diagnósticos no boletim divulgado nesta quarta-feira (3).Assim, chega a 5.494 o número de total de casos de Covid-19 registrados desde o início da pandemia. O recorde anterior havia sido estabelecido ontem (2), quando o Paraná confirmou 328 casos novos de coronavírus em apenas um dia. O informe epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (3) pela Sesa também confirmou mais seis mortes causadas pelo coronavírus. Desde março, o Paraná acumula 205 óbitos relacionados à Covid-19. As vítimas eram três homens e três mulheres, com idades entre 48 e 76 anos. Todos estavam internados. Eles viviam em Curitiba (2), Maringá (3) e Londrina.
“Os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas. Não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. Somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário”, alertou o secretário Beto Preto. O Paraná tem, atualmente, 326 pacientes internados com coronavírus. São 125 pessoas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outras 205 em leitos de enfermaria. A taxa de mortalidade da Covid-19 no Paraná é de 3,7%. O número de pacientes recuperados chegou nesta quarta-feira (3) a 2.256, o que representa 41,1% do total.

COVID-19: NOVOS CASOS

De acordo com o boletim atualizado nesta quarta-feira (3) pela Sesa (Secretaria Estadual da Saúde), pelo menos 262 municípios do Paraná têm casos confirmados de coronavírus. Em 75 cidades foram confirmados óbitos.

Confira a lista de municípios que confirmaram novos casos:

1 caso confirmado – Barracão, Cambará, Cambé, Campo Mourão, Cantagalo, Centenário do Sul, Cianorte, Clevelândia, Colorado, Corbélia, Cornélio Procópio, Imbituva, Inácio Martins, Itambaracá, Jaguapitã, Jardim Alegre, Laranjeiras do Sul, Maria Helena, Paranaguá, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Tijucas do Sul, Tupãssi, União da Vitória.
2 casos confirmados – Boa Vista da Aparecida, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Candói, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Paranavaí, Quatro Barras, Rolândia, Santa Mariana, Santo Antônio do Caiuá, Umuarama

3 casos confirmados – Almirante Tamandaré, Conselheiro Mairinck, Toledo
4 casos confirmados – Mandirituba
5 casos confirmados – Mariluz
7 casos confirmados – Colombo
8 casos confirmados – Piraquara
9 casos confirmados – Fazenda Rio Grande, Pinhais
11 casos confirmados – São José dos Pinhais
13 casos confirmados – Maringá
18 casos confirmados – Coronel Domingos Soares
23 casos confirmados – Araucária
30 casos confirmados – Londrina
63 casos confirmados – Cascavel
71 casos confirmados – Curitiba

Nenhum comentário: