PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 2 de junho de 2020

LUNARDELLI - Homem é detido por embriaguez após denúncias de manobras perigosas e cavalo de pau: "eu só entro ali cravado de bala"

Um homem foi detido após várias denúncias de manobras perigosas com veículo na área central do município de Lunardelli. A equipe da Polícia Militar (PM), foi acionada via Copom para deslocar até a área central do município de Lunardelli no inicio da tarde desta segunda-feira (1). Segundo informações, foram mais de cinco ligações que denunciavam um veiculo Vw / Passat de cor vermelha estaria efetuando manobras perigosas, tais como: cavalo de pau, derrapagem e trafegando em alta velocidade pelas vias.
 De posse das informações a equipe policial se deslocou para região central e não localizou o veiculo. Em contato  com  o copom sobre mais informações onde então foi repassado que o veiculo havia se deslocado para Rua Bruno Kurudz.  Os militares se deslocaram até o local  e  localizaram o veiculo repassado. De acordo com a PM, a equipe deu voz de abordagem ao veiculo, o qual estava em movimento e após alguns segundos obedeceu a ordem, parou o veiculo e desembarcou meio cambaleante.
Em uma busca pessoal  nada de ilícito foi localizado com ele. Porém fora notado desordens nas vestes, olhos vermelhos e odor etílico. Após busca veicular, onde nada de ilícito fora localizado, a PM perguntou ao condutor e único ocupante do veiculo, se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, o qual foi respondido pelo abordado que sim e que foi somente uma doze de pinga, e que não havia muito tempo que havia ingerido. Diante dessas informações foi oferecido ao condutor a o teste do etilômetro, o qual prontamente respondeu que sim.
A equipe policial orientou o condutor foi que ele iria acompanhar a equipe até o destacamento onde seria realizado o referido teste, sendo assim o mesmo entregou seu aparelho celular e carteira de documentos para seu pai. Após a entrega de documentos foi solicitado que ele entrasse na viatura. Momento que ele se revoltou e ficou nervoso e agressivo e gritou o seguinte: "eu  só entro ali cravado de bala", em ato continuo o condutor veio a sair correndo do local onde foi alcançado. De acordo com a os militares, para se defender de uma injusta agressão (socos e chutes) usou-se de um mata-leão para imobilizar, o qual foi ao solo e consequentemente algemado  e assim encaminhado ao camburão da viatura.
O veiculo Vw / Passat de cor vermelha, foi liberado no local uma pessoa, categoria AB, pois não possuí pendencias administrativas.
Diante do exposto o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de São João do Ivaí onde foi realizado o exame para detecção possíveis sintomas de Covid-19. Já na Delegacia de Policia de São João do Ivaí foi realizado o teste do etilômetro o qual proferiu a quantia de 1,22 mg/l, sendo assim apresentado a autoridade policial.

Nenhum comentário: