PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Sanepar inicia construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, em Ivaiporã

Esta semana, a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) iniciou a obra de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto em Ivaiporã. Com investimentos de R$37,3 milhões, a Sanepar irá executar 84,4 km de rede coletora, 3 estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgoto – beneficiando 5.800 famílias e elevando o índice de atendimento da rede de esgoto de 14,5% para cerca de 50%, em dois anos. 
A Sanepar calcula que durante a execução das obras serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. Apenas na obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto o mestre de obras da Maper Construtora Civil e Incorporadora, Wagner Nunes Pereira, calcula que irá gerar 100 empregos diretos. 
A previsão é concluir a obra no prazo de 2 anos. O mestre de obras Valdemor Rodrigues da Silva, que trabalhou na construção do Hospital Regional de Ivaiporã, é responsável pelo canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto, onde são montados vestiários, banheiros, escritórios, refeitório e almoxarifado.
 A ordem de serviços para construção da Estação de Tratamento de Esgoto foi assinada, em abril, pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, diretor de investimentos, Joel de Jesus Macedo, diretor comercial, Toco Zanetti, e pelo deputado estadual Artagão Júnior. “A obra é muito importante para a saúde da população. Além disso, os investimentos previstos pela Sanepar irão refletir no desenvolvimento econômico do município.
Afinal, um dos fatores que atrai investidores é justamente o saneamento básico”, disse Miguel Amaral, que agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Júnior e Ademar Traiano, e ao deputado federal Sérgio Souza pelos investimentos realizados no município de Ivaiporã. Conforme Cláudio Stabile a Sanepar continua investindo por considerar que o saneamento é saúde preventiva.

Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: