PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 23 de junho de 2020

Prefeitura de Ivaiporã oferece serviço de Castramóvel

A Prefeitura de Ivaiporã disponibilizou o serviço de Castramóvel no Parque Ambiental Jardim Botânico, onde a população carente pode cadastrar o animal de estimação no Departamento Municipal de Meio Ambiente. 
São necessários dados pessoais, endereço, telefone e as características do animal. A unidade itinerante tem como objetivo esterilizar cães e gatos de rua visando o controle populacional. O Castramóvel é equipado com instrumentos cirúrgicos, como, por exemplo, balança digital, aparelho de anestésico, autoclave e centro cirúrgico estéril. 
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, defendeu que a castração é fundamental para controlar o aumento de animais de rua e consequentemente as zoonoses. A unidade móvel foi adquirida por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Osmar Bertoldi e indicação do vereador Alex Papin, que reconheceu tratar-se de um sonho da direção do Abrigo de Animais Toca de Assis – Sociedade Protetora de Animais. 
 No que se refere aos equipamentos e instrumentos cirúrgicos foram adquiridos pela Prefeitura de Ivaiporã, e a manutenção fica sob a responsabilidade do consórcio intermunicipal. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados pela veterinária Bruna Nascimento, auxiliada pela técnica de enfermagem Maria Aparecida Lam. Poderão ser feitas 3 castrações diárias na unidade itinerante, que atenderá em forma de consórcio os municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí e Arapuã. Além de atender os 3 municípios, o Castramóvel dará suporte ao Abrigo de Animais Toca de Assis. “Acompanharemos os animais, em parceria com os proprietários, no pós-operatório até a retirada dos pontos”, informou Bruna Nascimento. 
A direção do Abrigo de Animais Toca de Assis – Sociedade Protetora de Animais acompanhou a entrega do Castramóvel e agradeceu ao poder público pela aquisição e manutenção do serviço. O ato também contou com a presença dos diretores dos departamentos municipais da Prefeitura e do presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã 

Nenhum comentário: