PARA CONTATOS ADICIONE O EMAIL: studiowj@hotmail.com OU (43) 9 8812-5277

terça-feira, 30 de junho de 2020

Governo de Paraná nega lockdown geral, mas prepara medidas mais duras

O Governo do Paraná negou nesta segunda-feira (29) a possibilidade de decretar lockdown geral no Estado, mas prepara um anúncio de medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Nesta terça-feira (30), o governador Ratinho Junior se reúne com o comitê de enfrentamento à Covid-19, formado por técnicos do governo e de entidades representativas, além de deputados e secretários de Estado.
No encontro, o governo deve apresentar aos demais poderes as medidas restritivas em discussão. Nesta segunda-feira (29), o governador Ratinho Junior discutiu o assunto com o secretário da Saúde, Beto Preto, e o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva.
Interlocutores do Palácio Iguaçu confirmaram ao Paraná Portal que serão anunciadas medidas restritivas mais duras. No entanto, o termo lockdown ainda é rechaçado pelo Governo.
O plano da administração é impor medidas regionalizadas. Ou seja, as restrições mais duras serão impostas nas regiões mais afetadas pela pandemia do coronavírus. As regiões oeste e leste já têm índices críticos de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19.

Mais informações em Paraná Portal

Nenhum comentário: